[caption id="attachment_431" align="aligncenter" width="300"]Estudante recebe Caderno de Mediação do Vamos ao Museu? Estudante recebe Caderno de Mediação do Vamos ao Museu?[/caption]   [caption id="attachment_432" align="aligncenter" width="300"]Grupo de Professores em visita ao Museu de Artes e Ofícios Grupo de Professores em visita ao Museu de Artes e Ofícios[/caption]   [caption id="attachment_433" align="aligncenter" width="300"]Grupo de Professores em visita à exposição Rodin, na Casa Fiat de Cultura Grupo de Professores em visita à exposição Rodin, na Casa Fiat de Cultura[/caption]   [caption id="attachment_434" align="aligncenter" width="300"]Caderno de Mediação com intervenção de estudante Caderno de Mediação com intervenção de estudante[/caption]   [caption id="attachment_435" align="aligncenter" width="300"]Um dos trabalhos resultantes da oficina de Fotomontagem sobre Monotipia Um dos trabalhos resultantes da oficina de Fotomontagem sobre Monotipia[/caption]

Anexo 2 - Clipping Vamos ao Museu   Anexo 3 - Clipping Vamos ao Museu

2009 - Ano da França no Brasil

A Edição Ano da França no Brasil, em 2009, envolveu as escolas Municipais Cristiano Machado e José Brasil Dias, ambas em Nova Lima, MG. Os espaços parceiros, Casa Fiat de Cultura, também em Nova Lima, e o Museu de Artes e Ofícios, em Belo Horizonte, foram visitados com estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), professores e comunidades ligadas às escolas. Material educativo foi especialmente elaborado, gerando o ‘Diário do Estudante’.

Com incentivo da Prefeitura Municipal de Nova Lima, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a edição promoveu oficinas de Gravura, Fotomontagem e Teatro de Objetos. Esta última foi selecionada pelo Museu de Artes e Ofícios como uma das propostas a compor o caderno educativo “Trilhas e Trilhos”, voltado a professores e educadores e editado pelo Museu de Artes e Ofícios.