Caderno Gerais 2010 - AngloGold

2010 - Arte e Responsabilidade

A terceira edição do Vamos ao Museu? intitulada Arte e Responsabilidade Ambiental foi realizada com recursos provenientes do Edital de Seleção de Projetos da empresa AngloGold Ashanti. No Ano Internacional do Meio Ambiente, a edição convidou a Escola Municipal David Finlay, em Nova Lima e o Museu de História Natural e Jardim Botânico da Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG, em Belo Horizonte. Durante o projeto professores, estudantes do Ensino Fundamental e comunidades do entorno participaram de oficinas de Arte/Educação Ambiental no Museu e na Escola.

A edição foi finalista do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2011, promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e indicada na categoria “Educação Patrimonial” na pré-seleção estadual do prêmio.