[caption id="attachment_249" align="aligncenter" width="300"]Estudantes da E. E. Augusto de Lima participam de expedição fotográfica Estudantes da E. E. Augusto de Lima participam de expedição fotográfica[/caption]   [caption id="attachment_248" align="aligncenter" width="300"]Estudantes fotografam patrimônio edificado de Nova Lima Estudantes fotografam patrimônio edificado de Nova Lima[/caption]   [caption id="attachment_243" align="aligncenter" width="300"]Fotografia do estudante Jonathan Alexandre de Almeida Fotografia do estudante Jonathan Alexandre de Almeida[/caption] [caption id="attachment_244" align="aligncenter" width="300"]Foto da estudante Maria Elisa Amorim Silva Duarte Foto da estudante Maria Elisa Amorim Silva Duarte[/caption]   [caption id="attachment_239" align="aligncenter" width="300"]Entrega de certificados na abertura da Exposição pelo professor Celso Travassos Entrega de certificados na abertura da Exposição pelo professor Celso Travassos[/caption]

2013/1 - Interpretar para Empreender

A edição Interpretar para Empreender, realizada com estudantes da Escola Estadual Augusto de Lima, em Nova Lima, MG, foi viabilizada pelo Edital Microprojetos Rio São Francisco, promovido pela Fundação Nacional das Artes/FUNARTE/Ministério da Cultura.

Contemplou estudantes do 3.º ano do Ensino Médio com oficinas ministradas pelo fotógrafo e educador Celso Travassos, que ensinou técnicas de fotografia e discutiu com os jovens temas relacionados ao Patrimônio Material e Imaterial da cidade.

A edição Interpretar para Empreender foi constituída por 2 etapas: “Interpretar”, que estimulou nos estudantes o reconhecimento e a interpretação do Patrimônio, através da produção de fotografias e “Empreender” que envolveu a montagem e a exposição dos resultados do trabalho à comunidade, na Galeria de Arte do Cineminha, em Nova Lima, quando os estudantes tiveram contato com noções de Empreendedorismo e Produção Cultural.