Vamos ao Museu? está na matéria “Vamos conversar?” publicada no jornal Hoje em Dia.

(26 de agosto de 2015)

As propostas do Programa foram apresentadas na mesa Educação e Cidades, no Seminário Estadual do Patrimônio Cultural, promovido pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais –  IEPHA-MG em 24 e 25 de agosto de 2015. Desde 2006, Vamos ao Museu? leva educadores, estudantes de escolas públicas e comunidades de baixa renda a museus, espaços de cultura e núcleos patrimoniais urbanos visando ao reconhecimento, usufruto, apropriação e preservação do patrimônio material e imaterial.

Em 2015, a 9.ª edição do Vamos ao Museu? foi realizada com os recursos do Prêmio Ibero-americano de Educação em Museus, concedido pelo Programa Ibermuseus em 2014. Vamos ao Museu? concorreu com mais de 130 iniciativas de diversos países ibero americanos. A exposição visitada foi “Kandinsky – Tudo começa num ponto”, no Centro Cultural do Banco do Brasil e a instituição de ensino beneficiada foi a Escola Municipal Harold Jones, no bairro José de Almeida, em Nova Lima, MG.

Curta nossa fan page e fique por dentro das ações do Programa Vamos ao Museu?

Matéria Hoje em Dia 001

FIQUE ATUALIZADO

Receba informações exclusivas do nosso site

aguarde
ENVIANDO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Ops! Seu e-mail já está cadastrado

FIQUE ATUALIZADO

Receba informações exclusivas do nosso site

aguarde
ENVIANDO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Ops! Seu e-mail já está cadastrado